domingo, 14 de setembro de 2014

Tudo Sobre Pré-Treinos | Consumir ou não Suplementos Pré-treino?

Por Admin - na categoria
Você já parou para pensar se está na hora de consumir um suplemento pré-treino? Esses produtos reúnem nutrientes necessários para melhorar o rendimento nos treinos. Seu consumo se faz necessário quando o treino é de alta performance e o atleta precisa de um estímulo a mais do que a alimentação. São indicados para pessoas que necessitam de mais energia, força e disposição para treinar.
tudo sobre Pre-Treinos

Os suplementos chamados pré-treino são designados para pessoas que buscam mais rendimento nas atividades físicas, independente da modalidade. Esses produtos podem conter diversos nutrientes que fornecem energia e que evitam a fadiga muscular. Entre os componentes mais conhecidos, temos:

CREATINA

Esse é um dos suplementos mais populares entre as pessoas que frequentam uma academia ou praticam qualquer outro esporte. A creatina pode ser obtida através da alimentação, tendo como principal fonte a carne vermelha, mas é na suplementação que sua concentração e eficácia são melhores. Ela é responsável por aumentar a síntese de ATP, fornecendo mais energia e força para o atleta. Outro benefício é que ela consegue nutrir o tecido muscular, evitando lesões e favorecendo o ganho de massa muscular.

CAFEÍNA

A cafeína está entre os suplementos termogênicos que fornecem energia. Consumir cafeína em cápsulas garante mais energia para treinar e, de quebra, ainda auxilia na queima de calorias. Esse suplemento é contraindicado para pessoas sensíveis ao componente, que tenham pressão alta, qualquer alteração cardíaca ou insônia. Quem não sofre desses problemas, pode consumir tranquilamente. Além de energia, ela aumenta a concentração e o foco. Aliada a cafeína, a taurina também é um excelente estimulador, que garante mais energia, disposição e queima calórica durante o treino. Ela também intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo.

CARBOIDRATOS

Os carboidratos são indicados para evitar que o nível de glicogênio muscular fique abaixo do necessário para praticar as atividades físicas. Eles garantem que, durante o treino, o organismo não se sinta tão cansado devido à falta de energia. Nessa categoria entram a maltodextrina, a dextrose e o Waxymaize.

VASODILATADORES

A arginina presente nesses suplementos aumenta a produção de óxido nítrico, responsável pela vasodilatação.Esses suplementos garantem a disposição de nutrientes para o músculo por mais tempo. Sendo assim, o organismo consegue manter a energia, a força e a recuperação muscular por um período maior.

MAS QUAL PRÉ-TREINO DEVO CONSUMIR?

Agora que você conhece um pouco mais sobre os compostos presentes nos suplementos pré-treino, fica mais fácil de escolher. Você deve optar por algum que satisfaça suas necessidades. Abaixo, você pode conferir alguns produtos nacionais disponíveis e seus respectivos ingredientes principais:


PRODUTOINGREDIENTES PRINCIPAIS
Neuro Boost - IntegralmédicaSeus principais componentes são a cafeína e a taurina, ótimas fontes de energia.
Pre-Fight  - IntegralmédicaÉ uma opção parecida com o Neuro Boost, porém com preço mais acessível. É composto por maltodextrina, cafeína e taurina.
UHC Ultra Hardcore - Max TitaniumComposto por creatina, arginina e D-ribose. Ideal para exercícios que precisam de maior resistência.
Activate HD - Atlhetica Nutrition Composto principalmente por arginina, creatina e taurina. Tenha mais força e energia em seus treinos.
T-Rex - VitaforContém waxy maize, D-ribose, guaraná, taurina, cafeína anidra, creatina e arginina. Mais energia e força para praticar as atividades físicas.
Arnold 3.D - Arnold NutritionA Arginina, a cafeína e a taurina são seus principais componentes. Tenha energia e ainda queime mais calorias.
Monster Charger Black - ProbióticaEsse produto contém maltodextrina e D-ribose. Mantenha a energia por mais tempo com esse produto.
Insane - Neo NutriComposto basicamente por creatina. Mais força e hidratação muscular para mais resistência.


INICIANTES DE PRÁTICAS ESPORTIVAS PODEM CONSUMIR PRÉ-TREINO?

Para as pessoas que estão começando a praticar exercícios físicos, a dica da Equipe Biopoint é a seguinte: Espere seu organismo “pedir” por um estímulo antes de começar a consumir. Se você nunca praticou esportes com frequência, ainda não conhece seus limites. Consumir algum pré-treino antes de conhecer os limites do próprio corpo pode mascarar as necessidades do organismo, e você pode acabar pensando que “sem suplementos não vou conseguir treinar”. Treine por algum tempo, consuma suplementos como Proteína e BCAA, e, só quando seu organismo necessitar de mais força e energia, opte por algum suplemento pré-treino.

ALIMENTOS PARA CONSUMIR ANTES DO TREINO

Sem dúvida, a primeira opção para ter um bom rendimento nas atividades é se alimentar bem. De nada adianta comer pouco se o treino for intenso. O organismo precisa de energia e ele precisa de uma fonte energética. Seguem algumas dicas de alimentos para consumir antes dos treinos e seus benefícios:

Para queimar gordura e fornecer energia – Os alimentos termogênicos são os mais indicados para este objetivo, pois apresentam substâncias que, no processo de digestão, levam a um gasto maior de energia, acelerando a queima de gordura e contribuindo para o emagrecimento. Pimenta, chá verde, gengibre e canela são alguns dos exemplos.

Para melhor hidratação – As indicadas são as frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, limão, cereja, goiaba, e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura. Esses alimentos são ricos em antioxidantes e combatem os radicais livres, fundamentais na produção de colágeno. A água continua sendo a melhor forma de se hidratar, sendo recomendado pelos especialistas pelo menos dois litro no decorrer do dia.

Para ganho de massa muscular - A carne vermelha é uma das principais fontes de creatina, responsável pelo aumento de força e resistência muscular. Para evitar as calorias e gorduras, prefira carnes magras, como filé mignon, coxão mole ou duro e maminha, consumidos de duas a três vezes por semana. Além disso, alimentos que são fonte de proteína vegetal, como feijão, soja, lentilha, grão de bico; ou animal, como leite, derivados e ovos, também são importantes. Outra sugestão é o salmão por ser rico em ômega 3, gordura benéfica que estimula a produção de hormônios, favorecendo o crescimento muscular.

Para ter mais energia - Os carboidratos ingeridos são transformados em glicose, que é utilizada pelo organismo para a produção de energia, nosso principal combustível. Além disso, os carboidratos preservam a massa muscular. Entre os alimentos que fornecem energia, estão as principais fontes de carboidratos, como trigo, arroz, milho, pães, massas, farinhas, e os tubérculos, como batata e mandioca. Lembre-se que essas dicas não dispensam uma consulta com um especialista em nutrição esportiva. Ele vai saber indicar os alimentos e suplementos ideais para cada necessidade.

CONCLUINDO

Uma alimentação saudável é necessária para o bom rendimento nos treinos, mas a suplementação pode deixá-los mais intensos, garantindo melhores resultados quando tratamos de desenvolvimento corporal. Esperamos que essas dicas tenham lhe auxiliado a escolher seu pré-treino de forma mais fácil. Com foco, determinação e a ajuda extra da suplementação, é possível atingir os objetivos traçados.

publicado no blog: http://blog.biopoint.com.br/

Promoções:


0 comentários:

Postar um comentário